Como morar em Portugal

Você já pensou em morar em outro país? Conhecer outra cultura? Com certeza sim, não é? Esse é um sonho de quase todo brasileiro, tentar uma vida melhor em um país mais desenvolvido vem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje.

Pensando nisso eu trouxe para vocês algumas dicas para quem sonha em morar na Europa, mais especificamente em Portugal. É uma ótima escolha para nós brasileiros, pois além do idioma ser o mesmo, existe uma certa facilidade a mais para nós e eu vou te contar agora.

Você já ouviu falar do Artigo 88 n°2? Não? Ele implica os requisitos para a autorização de residência para exercício de atividade profissional subordinada. Ou seja esse nome complicado ai que você leu quer dizer que o artigo explica o passo a passo para você residir em Portugal através de trabalho. (Depois vá dar uma olhada no artigo)

O documento explica que basicamente você precisará ter:

Uma entrada legal no país. (O carimbo no seu passaporte assim que entra em território português já é a entrada legal)

O NIF – Número de Identificação Fiscal. (É como se fosse o seu CPF que você tira lá)

Um contrato de trabalho. (O contrato que você faz com a empresa ou seu empregador de lá)

O NISS – Número de Identificação de Segurança Social (Esse é pra você finalmente pagar impostos para Portugal! Você também tira por lá e pode ser tirado por você mesmo, mas o mais recomendado é que o contador da empresa em que você trabalha tire pra você)

E por fim, mas não menos importante você precisa apresentar sua manifestação de interesse para residir no país. (Que você solicita por lá quando tiver feito os passos acima)

Se você quiser saber detalhadamente como tirar esses documentos necessários e ter uma explicação mais clara e precisa, eu recomendo que entre no curso do Zenlife. Lá o Carlos explica passo a passo de como adquirir todos os documento e te da dicas para não cair em armadilhas que muitos turistas ou pessoas que não tem conhecimento das informações são vitimas.

Se eu não me engano esse curso é pago, mas possui um valor acessível e se você realmente anseia por morar em Portugal será um bom investimento. Caso você queria dar uma olhada na página da Zenlife Clique aqui e veja se vale a pena para você.

Porém se você não tiver essa grana pra investir agora, sem problemas tem vários vídeos no YouTube que ajudam bastante. O que eu mais recomendo é o canal Diário de Bordo do Rafael Tymmiak, lá ele ensina como fazer todos esses procedimentos também. Clique aqui para conhecer o canal dele.

Não se esqueça de pesquisar tudo com calma e analisar certinho, pois como eu disse antes, muitas pessoas se aproveitam da falta de informação dos turistas para lucrarem em cima. Mas é só tomar cuidado e seguir as dicas a cima que eu tenho certeza que você vai conseguir. Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: