Viajar pra quê?

Como nós escolhemos nossos sonhos? Ou o que queremos fazer de nossas vidas? Bom no meu caso, meu sonho e o que eu quero fazer da minha vida é viajar…, sempre foi desde que em conheço por gente, viajar pro máximo de lugares que eu conseguir e conhecer esse mundo maravilhoso no qual estamos de passagem.

Mas por quê eu escolhi isso para minha vida? Assim como por que outras pessoas escolhem sonhos tão distintos? Alguns querem se formar numa faculdade, outros um carro ou uma casa, há quem queria se casar e ter uma família… enfim, existem uma infinidade de sonhadores nesse mundo.

Mas minha pergunta é: Qual é o motivo que nos faz tomar a decisão de que queremos tal coisa para nossa vida?

Depois de pensar muito sobre isso, conclui que não existe um motivo em particular apenas. Nossas motivações são das mais variadas possível. E é difícil (pelo menos pra mim) nos autoanalisar e descobrirmos da onde veio esse desejo por algo.

No meu caso, eu acho que decidi isso por vários fatores, conversas com amigos, filmes e livros que me inspiraram e poder sentir a sensação de liberdade. Se tem uma coisa que eu sempre odiei na vida, essa coisa se chama rotina!

Peço desculpas aos amantes de uma rotina, mas eu não consigo ter isso… odeio ter uma vida previsível e estável, sabe? Então acho que isso foi o ponto principal que me motivou a querer viajar.

Além disso, eu sou de uma cidadezinha do interior e não têm muito o que se fazer nela…, então eu sempre imaginei o que teria no mundo lá fora me esperando, eu achava e ainda acho até hoje que é um desperdício de vida você viver sua vida toda em apenas em um só lugar diante desse mundo imenso.

Sem falar que é simplesmente fantástico conhecer outros lugares, outras culturas e pessoas! Eu sempre fui muito curioso e sonhador então essas coisas me fascinam muito!

Mas a certeza de que eu escolhi a coisa certa pra mim vem mesmo quando estou na estrada, viajando… O sentimento de liberdade me preenche completamente e me faz sentir como se eu pudesse tudo, como se fosse parte de algo maior. (clichê, porém verdade)

Mas assim como qualquer outra coisa grande que você almeje, existem obstáculos no caminho. Por exemplo, viajar com conforto não é nada barato, saudades de seus familiares e amigos, segurança e etc. Tudo isso pesa na balança… mas mesmo diante de tudo isso, ainda vale muito a pena e alguns sacrifícios calculados sempre precisam ser feitos para chegar aonde quer.

Bom, posso então concluir que minhas motivações para chegar até aqui são as palavras em negrito nos parágrafos acima. Tenho certeza de que todas as pessoas que partilham do mesmo sonho que eu se identificam com algo que escrevi, mas eu quero que você pense se puder, pense no que te motiva e o que você esta disposto a fazer pra alcançar seus objetivos.

Espero que você e eu quando chegarmos em nosso leito de morte e nos fizermos a seguinte pergunta: “A minha vida valeu pena?” possamos olhar para trás e com um belo sorriso no rosto dizer: “SIM”.

Obrigado a você que leu até aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: